Projeto Esporte na Rua é realizado com sucesso em Canavieiras

Edição foi sucesso e atraiu muitos desportistas
Ascom/Elias Júnior

Com a participação de cerca de 10 academias e com mais de 20 atrações diferentes, envolvendo artes marciais, vôlei, futsal, pilates, danças, capoeira dentre outros, foi realizado no último sábado (15) a primeira edição do Projeto Esporte na Rua. O evento, realizado na avenida Octávio Mangabeira (Rua 13), teve como objetivo divulgar para a população de Canavieiras as diversas modalidades esportivas, bem como promover a integração da comunidade.

Além do esporte, o Projeto Esporte na Rua trabalhou com temas a exemplo da saúde, com espaço destinado à divulgação da campanha Novembro Azul, que tem como objetivo prevenir o Câncer de Próstata e o Diabetes. A Cultura também ganhou espaço com exposição da artista Jana Silva, que exibiu pinturas sobre a Consciência Negra, além de apresentações de danças afro pelos alunos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

Segundo o idealizador do evento, o orientador social do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Ivan Mesquita, os resultados obtidos com a proposta foram além da expectativa. “Só nos resta agradecer a dedicação de todos os voluntários e esperar continuar contando com este apoio, principalmente das academias envolvidas para a próxima edição”, ressalta Ivan.

Uma nova edição do Projeto Esporte na Rua está sendo planejada para ser realizada na Praia da Costa, no próximo mês de dezembro. Explica, Ivan Mesquita, que a intenção é diversificar ainda mais as modalidades esportivas, introduzindo o futevôlei, slakcline, vôlei de praia, frescobol, dentre outros, mantendo os esportes que fizeram parte das atividades praticadas na Rua 13.

Ivan Mesquita diz que a adesão de pessoas e entidades ao Projeto Esporte na Rua foi bastante significativo, o que demonstra a vontade da população em contar com eventos dessa natureza. “Para nós foi uma grata surpresa, pois o projeto foi bem-aceito pela Prefeitura, através do prefeito Almir Melo, que nos apoiou desde o primeiro momento, bem como das entidades que desenvolvem projetos nas áreas esportivas e da saúde”, revela Ivan.

Dentre as participações se destacam o Grupo de Dança do Colégio Modelo (professor Ronaldo), Oficina de Capoeira Cras (Mestre Biriba), Oficina de Capoeira do Julia Thomson (Mestre Barriga), Projeto Mexa-se (psicóloga Taisa Vasconcelos), Projeto Ginástica Rítmica de Canavieiras – Gicas (Sheyla Athaly), Academia Master, Academia Bela Forma, Ballet Plié, Açaizeiro Bahia, Clínica Fisio Vida, Espaço Viver Bem, Academia Arte Suave, Guerreiros da Laje, Projeto Viva Vôlei, Clube Desportivo de Canavieiras (CDC) e Academia Universo do Esporte.

Segundo o organizador do evento, as empresas da iniciativa privada também responderam positivamente ao projeto, apoiando e investindo na sua realização. Para Ivan Mesquita, essas parcerias com a Prefeitura e as empresas deverão ser mantidas para a próxima edição, que será realizada na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, com novas atrações.